Omã é uma terra linda cheio de lugares interessantes, pessoas e atividades para fazer. No último fim de semana, eu e o  meu marido partimos para  Musandam, uma província bem na fronteira dos Emirados Árabes Unidos. Khasab é a capital, e foi o lugar escolhido para desbravarmos de carro.

A distância entre Dubai e Musandam é de 191 km. Demoramos mais ou menos 3 horas para chegar (contando com um tempinho que levamos na fronteira).

Falando em fronteira já vou adiantar aqui o que basicamente você vai precisar para ir de carro:

1- VISTO – Valor: 50 AED – Entre no site do governo e faça seu visto online ( Isso evita filas na imigração e adianta o processo). http://www.rop.gov.om/english/index.html

Ahh, vale lembrar de escolher o tipo de visto certo para cada pessoa, estou dizendo isso pois eu fiz o meu errado. mas mesmo assim eu consegui fazer o visto novamente direto na fronteira.

2-SEGURO DO VEÍCULO – Valor: 80 AED – Certifique-se se o seguro do seu carro cobre Omã, se não cobrir é só pagar esse valor direto na fronteira.

Foi somente isso que precisamos fazer para passar na fronteira, lembrando que somos residentes em Dubai e com veículo próprio ( Não sabemos como funciona para carros alugados ).

Agora vamos lá para a parte legal, Khasab.

Nos hospedamos no Atana Musandam Resort. Um hotel 4 estrelas, bem honesto, preço bom (  Estava na promo 400 AED a diária ), boa localização, comida boa, e só. Era um dos poucos bons que conseguimos encontrar na região. A outra opção (que era uma fortuna rs) poderia ser o Six Senses Zighy Bay, mas deixamos para uma próxima outra oportunidade. Informação importante para quem bebe: não tem bebida alcóolica! Não sei dizer se todos os hotéis lá são assim.

No próprio hotel você pode contratar passeios. Que é a melhor coisa para se fazer! Fizemos o um para ver os golfinhos + snorkeling, 150 AED por pessoa ( meio dia (de 9am à 1pm)). Fomos naqueles barcos tradicionais o “Arabian Dhow Cruise”.

Os guias locais foram muito atenciosos durante o passeio, contaram as hitórias de cada canto das ilhas e sobre a vida dos pescadores e moradores da região.

A água é cristalina e a paisagem cercada de montanhas é de tirar o folêgo.

Pra completar a paisagem os lindos apareceram… golfinhos!!!

Sempre em grupos, ainda fazendo gracinhas para nosso barco. Teve uma parada na ilha “Telegraph Island” para fazer snorkeling.

Vale subir no alto da ilha para tirar foto da vista.

Como passamos apenas 2  noites lá, não fizemos mais passeios.  Mas no último dia pegamos o carro e fomos visitar um lugar chamado Khor Najd. Mais ou menos 30 minutos do nosso hotel, subimos a montanha e chegamos nessa vista linda para fechar com chave de ouro nosso fim de semana.

Espero que tenham gostado do post! Até a próxima…

4 Comments

  1. Josy Sogra Reply

    Lindo, maravilhoso!
    Mas eu reparei uma coisa, eu curto tudo seu e vc não curte nada meu.
    Você não gosta?
    😕
    💜

    • Patrícia Sampaio Reply

      Oieee! Obrigada Josy! Vc é minha fã némuro 1! Eu curto sim, devo não ter visto mesmo hahaha.

Deixe seu comentário!